Explorando o Cabeçote Chevrolet 6 Cilindros Fórmula 1 da Argentina: Uma Pérola Desconhecida
E aqui está o famoso cabeçote Chevrolet 6 cilindros Fórmula 1, mecânica argentina, que pouca gente conhece, pouca gente ouviu falar. Existem preparadores que não agridem Chevrolet 6 cilindros e que nunca viram um cabeçote desses aqui. A câmara tem um desenho totalmente diferente, o que facilita o sumiço.
Lembra que eu falei que é um giro? E aí, vocês vão olhar ela toda alisada, inclusive os dutos de admissão e escape são bem lisos. Mas o grande barato desse cabeçote, para quem trabalha com Chevrolet 6 cilindros, está nessa parte aqui, ó: é o famoso “12 bocas”. Qual é o grande gargalo no cabeçote Chevrolet 6 cilindros no Opala? Ele é uma boca só. Muita gente fala, mas é uma boca só. Não vai ser maior área, entra mais volume. Não é pior porque, quando você aumenta a área, você perde velocidade.
No mais, o cabeçote aqui é um cabeçote muito bom, com Chevrolet 6 cilindros normais. A diferença é que ele já vem preparado para você fazer uma parte de lubrificação de óleo nos balanceiros, senta com uma mangueirinha, uma lubrificação de óleo externa. Mas o grande barato desse cara é justamente os dutos de admissão individuais. Esse cabeçote foi fabricado, foi feito para competição.
Então, ele tem muito material dentro dos dutos. Ele pode ser polido, se o cara quiser, ou por mais, se o cara quiser agradar mais, por algum motivo ou outro. Agora, sinceramente, a minha vontade é, nesse carrinho aqui, logo logo, fazer uma gracinha aí. Sei lá, montar um motor turbo, um negócio bem legal, e vocês vão ver. Aí, talvez, ele rodando nas ruas, ou quem sabe aí, nas pistas, e vendo como aquele funciona.
Poderá ver o vídeo no youtube Aqui