Inscreva-se em nosso canal exclusivo no telegram

Quero Participar

Descubra como PREPARAR TURBO DE RUA confiável, econômico e potente!

Compartilhe agora mesmo:

E aí, pessoal! Hoje vamos falar sobre um verdadeiro ícone: o Gol 97. Originalmente equipado com motores AP 1.6 ou 1.8, esse Gol em particular recebeu uma atenção especial. Com um motor de 2.0 litros, esse carrinho compacto ganhou uma nova vida.

O motor foi completamente reconstruído, com destaque para um cabeçote minuciosamente preparado. Mas qual é a proposta desse carro? Bem, ele foi projetado para uso urbano, mas com um toque de potência extra. Um comando de válvulas G49 foi escolhido para manter o carro dócil no trânsito, mas capaz de proporcionar uma explosão de potência quando necessário.

Uma das características mais interessantes desse projeto são as duas bancadas de bicos de injeção. Por quê duas bancadas? Simples: para equilibrar a entrega de combustível e garantir uma mistura eficiente. Na parte original, temos bicos de 80 libras, enquanto na parte suplementar, quatro bicos de 160 libras garantem uma alimentação extra quando necessário.

A escolha de colocar os bicos suplementares na parte de pressurização tem uma razão simples: resfriamento do ar de admissão. Isso permite que o combustível injetado atue como um intercooler, reduzindo a temperatura do ar e aumentando a densidade, o que se traduz em mais potência.

Com uma turbina HX40, esse Gol atinge pressões iniciais de cerca de um quilo e meio, chegando a dois quilos e meio no boost. Mas calma lá! Essas configurações são para uso em pista, não para acelerar pelas ruas da cidade. Afinal, respeitar as leis de trânsito é fundamental.

Por falar em dirigibilidade, esse Gol é surpreendentemente suave para um carro tão potente. Graças ao comando de válvulas e à injeção eletrônica programável, ele é capaz de rodar tranquilamente a baixas rotações, economizando combustível no trânsito urbano. Mas quando você pisa fundo, a verdadeira potência surge, proporcionando uma experiência emocionante ao volante.

E por que optar pela injeção eletrônica programável em vez do carburador? Simplesmente porque oferece um ajuste muito mais preciso e flexível. Com a injeção eletrônica, é possível fazer ajustes finos na mistura de combustível e na pressão do turbo de forma rápida e eficiente.

Então, pessoal, como puderam ver, ter um carro de rua potente e dócil ao mesmo tempo é totalmente possível. Basta investir no projeto certo e na configuração adequada para o seu estilo de direção. E lembrem-se, sempre busquem informações e se especializem para tirar o máximo proveito do mundo automotivo. Fiquem ligados em nossos vídeos e redes sociais para mais conteúdos como esse. Um grande abraço e até a próxima!

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também: