Não poderíamos deixar de fora o nosso OHC do nosso Chevette, isso Chevette Marajó Chev. A gente não pode deixar de fora esse motorzinho que é um sucesso, um motorzinho muito bacana. E quando você vai fazer um motorzinho aspiradinho de rua, existe uma receitinha que é muito bacana.
Você desmonta o motorzinho, você faz um cabeçote Stage um, tá polimento de duto, ângulo de válvula e de sede. Pode deixar o comandinho original, calça um pouquinho as válvulas ali, as molas de válvula, para ter um pouquinho mais de pressão. E aí você vai colocar o pistão do Monza, isso mesmo, vai abrir o bloco e vai colocar o pistãozinho do Monza. Vai ficar muito legal, fica um motorzinho legal.
Você inclusive vai usar a junta de cabeçote do próprio Monza, vai fechar o duto de óleo na junta. Ali vai fazer o outro duto de lubrificação e vai fazer um motorzinho legal. Aí eu aconselho você fazer a troca da carbura, colocar uma H34 se o seu carburador for simples, ou uma injeção eletrônica, ou ainda uma Weberzinha, né. Vai depender do que você quer investir, fica um motorzinho muito bacana. Um comandinho de válvula, você pode usar um comandinho de válvula original ou até um comandinho de válvula de 280º.
Existem vários comandinhos para o Chevette, não é caro. O motorzinho fica girador, fica muito legal. Agora, com o comandinho original, vai muito bem um motorzinho que você vai se divertir, vai brincar muito tempo. Tem gente que opta ainda quando eu falo pistão do Monza, eu falo 84,5, né. Tem gente que gosta de usar o 83,5 da linha Volkswagen também, é uma opção, mas com o do Monza você vai ganhar uma cilindradazinha a mais. O motor fica muito gostoso, muito fácil de fazer, esse motor fica legal. Receita antiga e que funciona muito bem até hoje.
Poderá ver o vídeo no youtube Aqui