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Como escolher o bico injetor ideal para o seu motor?

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O início do dimensionamento dos bicos injetores é um grande erro que muitas pessoas cometem. Às vezes a pessoa escolhe um bico injetor que tem uma vazão muito grande, mas não tem vaporização e não faz aquela névoa de combustível que é necessária dentro da câmara de combustão. Então, é necessário aumentar cada vez mais a vazão, o que acaba sendo um desperdício. Em vez disso, você pode trabalhar com bicos injetores de menor vazão, mas que façam a névoa de combustível e coloquem combustível vaporizado atomizado dentro da câmara de combustão. Com isso, você ganha potência e economia de combustível.

Para quem está montando um carro de rua ou preparando um carro para corrida, a economia de combustível pode não ser tão importante. Mas para um carro de rua, é importante lembrar que economizar combustível pode trazer benefícios a longo prazo. Além disso, um acerto perfeito resulta em melhor desempenho do motor.

Uma dica importante é observar o combustível que injeta. Alguns bicos podem injetar combustível que já está vaporizado, o que é ideal para uma névoa de combustível perfeita. Por exemplo, se você pegar o bico deca do Sininho Long Style, que é um bico grande e preto, ele injeta 80 libras, mas tem um único jato. Já o Short Sai, que é um bico pequeno com uma ponta vermelha, também é 80 libras, mas vaporiza o combustível porque tem um furo central e oito furos externos, o que faz uma névoa perfeita. Esse bico funciona perfeitamente em qualquer tipo de motor.

Então, fique atento ao escolher os bicos injetores para o seu motor e lembre-se de que nem sempre a maior vazão é a melhor escolha. Com a névoa de combustível perfeita, você pode obter mais potência e economia de combustível. Forte abraço!

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

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