Inscreva-se em nosso canal exclusivo no telegram

Quero Participar

Chicote Elétrico! Um dica valiosa para evitar interferência!

Compartilhe agora mesmo:

Enrolar e trançar cabos é uma prática importante que ajuda a evitar interferências no sinal. Na maioria dos carros originais, você encontrará fios entrelaçados entre si. Quando você os torce e cruza, as suas forças criam um campo que ajuda a eliminar interferências. Isso faz com que saia tudo que a entrada de sinal para injeção.

No final de sinal do TPS, você encontrará três fios: o fio de 5 volts, o Terra e o sinal. Nós trançamos os três, temperatura do ar, e a água, que é um Terra mais o fio do sinal, sinal de velocidade roda, enfim, todos os sinais que entram. Isso sim, é obrigatório fazer.

Para os cabos de saída, também é possível fazer o mesmo processo. Isso pode ajudar, por exemplo, nos cabos que vão para os bicos, que vão para as bobinas, ou qualquer outro atuador solenoide que você for colocar. É legal você trançar esses fios.

Mas como fazer isso? Você pode pegar dois, três, quatro fios e uní-los. Se você tiver o chicote, pode fazer isso aí mesmo, desde que saia do módulo. Ou pode fazer direto no carro, como Eduardo faz. Ele puxa os cabos onde vende para os bicos injetores, por exemplo, os azuis. No bico injetor, ele precisa do fio de sinal, que é o fio azul, e do positivo. Eduardo explica que é possível pegar um pedaço de fio vermelho, medir o quanto precisa, cortar, prender lá, passar uma fita e prender na ponta.

O processo é simples: prenda a ponta na morsa para facilitar, use uma parafusadeira ou furadeira para deixar os cabos trançados, segure levemente esticado e vá dando a forma ideal conforme ele vai puxando e diminuindo o tamanho do fio. Quando estiver pronto, basta cortar as pontas que faltam.

Seguindo essas dicas, é possível fazer um cabo trançado perfeito que ajuda a evitar interferências no sinal.

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também: