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Preparando um cabeçote Volkswagen Air Cooled? Saiba qual escolher na hora da preparação de um motor!

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Hoje vamos falar um pouco sobre o cabeçote do Volkswagen Fusca, também conhecido como Fusquinha. Temos aqui dois cabeçotes: o famoso “seis aletas”, conhecido como cabeçote de torque, e o “oito aletas”, que é do modelo mais antigo.

Qual é a diferença entre o cabeçote de torque e o cabeçote de motor de torque antigo? O cabeçote de motor de torque antigo tem menos câmaras de combustão, mas tem uma parte da câmara localizada no pistão. Eu prefiro trabalhar com o modelo antigo, que tem oito aletas e mais material para dissipação de calor. O Volkswagen Fusca sofre muito com a dissipação de calor e não temos opções pesadas. Se você pegar o pistão de torque, ele é um pouco mais pesado do que a opção normal do Fusca. Por isso, prefiro utilizar o modelo antigo, onde temos mais massa de alumínio para dissipar o calor. Com o cabeçote de torque, você tem menos massa, mas ainda assim conseguimos excelentes resultados.

Vou mostrar algumas diferenças entre esses dois cabeçotes. Um deles é original e outro foi modificado. O cabeçote modificado tem uma câmara semi-hemisférica, que reduz a área da câmara exposta à frente de chama, resultando em menos perda de calor e em uma combustão mais eficiente.

No vídeo, você pode ver os dois cabeçotes lado a lado. O cabeçote padrão tem um design de câmara oval, que é simples e pequeno, sem muita dissipação de calor. Por outro lado, o cabeçote modificado tem um design de câmara semi-hemisférica, que é mais complexo e tem mais área para dissipação de calor. O cabeçote modificado também tem uma superfície reflexiva no orifício da vela, que ajuda a melhorar a eficiência da combustão.

Embora o cabeçote modificado possa produzir melhores resultados, é importante observar que ele requer atenção cuidadosa aos detalhes durante o processo de fabricação. O cabeçote deve ser usado com precisão e quaisquer imperfeições podem levar a problemas futuros.

Em geral, entender a importância do cabeçote no Volkswagen Fusca pode ajudar entusiastas e mecânicos a melhorar o desempenho de seus motores. Seja optando por um cabeçote modificado ou mantendo o design original, a chave é garantir que o cabeçote tenha massa suficiente para dissipar o calor de forma eficaz e que a câmara de combustão seja projetada para promover uma combustão eficiente.

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

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