Você sabia que é possível utilizar um conjunto de pistão e biela de uma Chevrolet Captiva de quatro cilindros em um conjunto de Volkswagen ar? Isso mesmo! Essa modificação pode trazer diversos benefícios para o seu motor, como aumento de cilindrada e redução do atrito e do calor gerado pelo motor.
O pistão da Captiva é maior que o do Volkswagen, o que já garante um aumento de cilindrada. Além disso, a espessura dos anéis também é maior do que a do Volkswagen, o que reduz o atrito e o calor gerado pelo motor. Essa redução do atrito é fundamental para melhorar a eficiência do motor, já que o atrito pode frear o motor e gerar calor excessivo.
Outro ponto importante é o diâmetro do colo da biela da Chevrolet, que é menor que o do Fusca. Isso permite que seja feita uma retífica para aumentar o curso do virabrequim e, consequentemente, a cilindrada do motor. O aumento do curso do virabrequim pode resultar em um motor mais potente e eficiente.
No entanto, é importante ressaltar que essa modificação deve ser feita por profissionais experientes e qualificados. Além disso, é fundamental que o motor seja bem montado e que a canalização de óleo esteja limpa e com uma bomba de óleo de alta vazão para garantir a lubrificação adequada do motor.
Se você está em busca de uma alternativa para melhorar o desempenho do seu motor Volkswagen ar, essa modificação pode ser uma boa opção. Mas lembre-se sempre de buscar profissionais qualificados e experientes para realizar o serviço e garantir a segurança do seu veículo.
Poderá ver o vídeo no youtube Aqui